Porque o seu filho deve aprender a desenhar
Avalie este post

Você sabe por que o seu filho deve aprender a desenhar? Entenda tudo sobre o tema e suas particularidades no post de hoje!

É sempre importante que, durante a infância, a criança seja intensamente estimulada, possibilitando o aprendizado e o contato a diversos processos artísticos. E um dos primeiros contatos artísticos que a criança terá, sendo na escola ou em sua própria casa, será com o desenho.

Mas qual a importância do desenho na vida de seu filho? Não somente para ela entender aspectos culturais ou tentar entender qual sua aptidão ou dom; desenhar é essencial para desenvolver e melhorar as capacidades físicas e mentais.

Quais são essas capacidades?

Em relação às capacidades físicas, será aperfeiçoado a coordenação motora da criança. Isso fará com que ela tenha um melhor controle sobre seus movimentos, desenhando traços, curvas ou preenchendo contornos, manipulando corretamente a locomoção do braço no momento do desenho e também ajudará a controlar o peso na mão no momento de alternar entre traços suaves ou fortes, realizando um simples contorno ou colorindo espaços.

Também serão melhoradas as percepções mentais e cognitivas do seu filho, como por exemplo, o processo de observação. Ele será mais detalhista e vai passar a analisar com cuidado os desenhos, percebendo muitos detalhes de traçados e posições. Além de tudo, treinará também a memória fotográfica, fazendo com que memorize melhor e por mais tempo diversas imagens.

Despertar a criatividade

Não é de se espantar em ver que as crianças são realmente criativas, como se isso fosse praticamente um instinto natural delas. Mas antes de ser um instinto, também é um estímulo. E isso ocorre através da prática constante de desenho delas. Um desenho livre, uma arte criada a partir da imaginação infantil nos faz perceber um processo de criação singular e bem próprio.

Com o treino progressivo e constante práticas de criação de desenhos faz com que a imaginação e a criatividade se aflorem cada vez mais, dando espaço para assimilar melhor também outras referências e assim, também melhorar a forma de começar um desenho, seja com base na ideia mais simples possível.

Aprender a desenhar pode mudar a vida da criança

Os primeiros passos, porém, necessitam de uma cautela e certeza sobre o que deverá ser feito para inserir realmente a prática do desenho na vida dela…

O cursoPrimeiros Desenhos foi preparado com dedicação e com um conteúdo adequado ao seu filho pelo professor de desenho e artista plástico Daniel Montenegro. O método é essencial para tornar a arte de desenhar algo divertido e produtivo para seu filho. Separado por 7 módulos com dificuldade gradual, o curso é perfeito para desenvolver as habilidades e melhorar as capacidades físicas e intelectuais da criança.

É sempre importante estimular nossos filhos a praticar pelo menos um tipo de arte. E o desenho é, possivelmente, o mais encantador. Não deixe de investir no desenvolvimento artístico do seu filho, afinal, isso poderá torná-lo uma pessoa melhor no futuro!

PS.: Para saber tudo a respeito do curso “Primeiros Desenhos”, e porque seu filho deve aprender a desenhar com o professor Daniel Montenegro, conheça a página oficial do método aqui!