O que você precisa saber sobre cremes para reduzir medidas
Avaliação: 5
Votos: 2

Você é daquelas mulheres adeptas a um creme para reduzir medidas? Ou só os utiliza de vez em quando, buscando eliminar aquelas gordurinhas localizadas, difíceis de perder?

Claro que não têm problema algum nisso, mas é importante que você mantenha em mente algumas informações sobre o uso desses cremes.

No artigo de hoje, vamos explicar um pouco mais sobre a verdade dos cremes para redução de medidas e como encarar seu uso de forma positiva e equilibrada.

Primeiramente, eles não farão milagres

Nos tempos atuais, temos adotado uma mania intrínseca em ter tudo para ontem. E quando a pauta do momento se trata da redução de medidas e perda de gordura localizada, não é diferente.

Todo ano, mulheres são atraídas por propagandas, por sinal bem feitas, de cremes que prometem acabar com pneuzinhos e gorduras localizadas como se fossem mágica. Elas então gastam incríveis somas de dinheiro na esperança e pela promessa de que se passarem um certo creme ou gel na região abdominal, entre outras, verão suas gordurinhas extras secaram em instantes.

Mas não é assim. Embora hoje, graças a nanotecnologia, os cremes para reduzir medidas consigam atingir camadas mais profundas da pele, não são capazes de, sozinhos, eliminar gorduras.

No entanto, os cremes para reduzir medidas são aliados formidáveis

Redutor de celulite

Um erro comum também aqui no país, é o de polarizar as coisas em úteis e dispensáveis. Quando dizemos que cremes redutores não produzem milagres, não significa que achamos que devam ser desprezados, e que seu fabricantes são pessoas mal-intencionadas com o único propósito de lucrar com os indesejados acúmulos de gordura.

Esses produtos não surgiram por mera ganância, existem estudos feitos que atestam sua função de auxiliar na redução de peso e medidas, princípios ativos que de fato colaboram para a eliminação de gorduras.

Como realmente funciona

De modo geral, géis ou cremes para reduzir medidas hoje trabalham através da crioterapia, a fim de alcançar seus resultados.

Essa ação trata de causar um resfriamento rápido no local onde o creme é aplicado, de modo que o corpo então trabalhará para regular sua temperatura, acelerando seu metabolismo e causando a quebra de células adiposas da região para gerar mais energia, que se torna calor. Esta reação do corpo para nivelar sua temperatura é chamada de efeito termogênico. É com base nessa quebra de células adiposas, que a real diminuição de medidas ocorre.

Além disso, existe uma maior circulação sanguínea na região aplicada, atingindo o sistema anti-inflamatório e proporcionando uma drenagem linfática mais fácil.

Como se não bastasse, esse processo ainda causa a perda de líquidos retidos, que desincha aquelas áreas onde os cremes são aplicados.

Então, qual a melhor abordagem?

A luz do que foi explicado, deixamos claro que a melhor forma de perder peso e eliminar gorduras é unir uma dieta balanceada, prática de exercícios regulares e o uso de cremes para reduzir medidas como auxiliadores.

E falando nisso, temos um recente review sobre um poderoso desses auxiliares na redução de medidas. O link está logo abaixo.

Gel redutor de medidas Redux virou moda por ajudar mulheres a emagrecer

Não se esqueça de assinar nossa newsletter para nunca perder nossos conteúdos assim que publicarmos aqui.

E conte sempre com a Estante Feminina.