4 dicas para emagrecer – Projeto Verão 2018
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Estamos próximas do final de ano, e se têm uma coisa a que a Estante Feminina está atenta é na apreensão da mulherada, sua luta implacável para conquistar aquele corpinho fitness para o verão.

Essa maratona que muitas fazem às margens do ano novo possui um termo comum, Projeto Verão 2018.

Como não poderíamos deixar de dar nossa contribuição.

Você, sim, você, está no projeto verão 2018 também e deseja saber boas maneiras de atingir um corpo enxuto e de parar o trânsito?

Se a resposta é claro, leia até o fim o artigo de hoje, pois nele vamos dar preciosas e comprovadas dicas para emagrecer.

Primeiro de tudo, não surte

Antes de passarmos as dicas para emagrecer, um pequeno alerta.

Nós sabemos que, no verão, todo mundo quer ter um corpo sarado e definido para exibir na praia por exemplo.

Mas é necessário entender que para perda de peso não há fórmulas mágicas, e não será aquele novo regime extremo da moda, ou uma nova rotina de musculação de alta performance que vai te enxugar do dia pra noite se estiver bem acima do peso ideal. É preciso paciência e disciplina para conseguir bons resultados.

Recado dado, vamos começar.

1 – Não passe fome

Sim, eu sei que vocês, leitoras da Estante, já leram ou viram em algum lugar que para emagrecer que é preciso fechar a boca, jejuar e etc…

Mas isso é um contrassenso. Nosso corpo quando privado por um tempo de alimentação e depois é permitido comer, ele tende a consumir uma grande quantidade de calorias que não serão utilizadas, passando muito mais do que o necessário para nos saciar.

Isso acontece porque o nosso organismo, ao passar por uma privação de nutrientes, tende a se sobrecarregar na primeira refeição seguinte a privação por não saber quando será a próxima.

Assim, o ideal é que pequenas refeições sejam feitas em horários regulares, assim, o corpo irá metabolizar melhor esses alimentos e, por se sentir mais saciado, a chance de chutar o balde em alguma refeição principal, como jantar e almoço, seja bem menor.

2 – Mas mantenha controle sobre o que você come

 

dicas para emagrecer

Ter moderação e bom senso no que vai colocar na boca é mais importante do que não ficar longos períodos sem comer.

Para simplificar, os alimentos que devem ser evitados tanto quanto possível são aqueles com alto índice glicêmico e gordura. Coisas como frituras, refrigerantes e doces. As frituras são fonte direta de gorduras, que são mais difíceis de quebrar que qualquer outras, e os alimentos açucarados fornecem muita energia, mas não saciedade, além de exigir bem mais esforço para queimar as mesmas.

Dê preferência a frutas, carnes magras, verduras e legumes. Além disso, beber muita água também irá ajudar a perder peso, e isso é algo comprovado cientificamente.

3 – Tenha uma rotina de treinos adequada

Essa aqui nem deveria estar nas dicas para emagrecer por ser tão óbvia, mas sempre tem mulheres que creem ser dispensável a prática de exercícios, ou exageram na dose.

Nosso corpo é um organismo em constante modificação. Ele possui seu ritmo e tem uma certa resistência a estímulos. Ou seja, existe uma certa carga máxima ao qual o corpo tolera ser exposto.

As fibras musculares precisam ser trabalhadas de forma gradativa, pois quando treinamos muito, em um certo momento elas alcançam seu limite e daí precisam de repouso. Qualquer esforço seguinte seria inútil, podendo causar lesões, ou danos mais graves.

Nosso conselho é que se busque uma academia com profissionais capacitados que preparem uma rotina adequada ao seu corpo no momento. Dessa forma, você conseguirá bons resultados sem riscos de danos a sua saúde.

Poxa, essa dica te deu canseira?! Bem… você irá gosta da próxima.

4 – A melhor das dicas para emagrecer: descanse bem

Dicas para emagrecer

Dicas para emagrecer

Sim, guardamos o melhor para o final do artigo. Provavelmente, existem poucas coisas que dão mais prazer do que dormir. E o sono é parte vital para nossa saúde e emagrecimento. Durante o período em que estamos dormindo, nosso corpo diminui muitas de suas funções e foca em aspectos como restaurar nossos tecidos, filtrar boas de más memórias, recuperar nossas energias…

E emagrecer.

Uma boa noite de sono, evitará um cansaço residual do dia anterior, que faria você precisar de alimentos mais glicêmicos para repor rápidamente as energias pela manhã. Além disso, dormir bem garante a manutenção do tecido muscular magro, boa capacidade de absorção de carboidrato a partir dos alimentos e a consolidação dos músculos trabalhados pela atividade física regular.

E o melhor de tudo, é gostoso demais.

Pronta pra começar?

Embora tenhamos dado apenas quatro dicas, saiba que estas já foram comprovadas de forma científica, além de serem a base de qualquer boa prescrição de especialistas no emagrecimento.

É possível adicionar mais coisas, sim, mas aqui está a espinha dorsal para um projeto verão 2018 bem sucedido, assim como uma profunda transformação em seu estilo de vida que a tornará uma mulher mais saudável, disposta e feliz com a vida.

Não se esqueça de deixar um comentário nos contando o que achou e acompanhe nosso blog, pois estaremos sempre trazendo muita coisa boa.

E agora vá colocar o projeto em ação!