Roupa de mulher: como organizar um guarda roupa com poucas peças
Avaliação: 5
Voto: 1

Vamos concordar que nos sentimos extremamente bem ao fazer as nossas “comprinhas”.

Nós, mulheres, queremos carregar a loja inteira se deixar, o problema, algumas vezes, é só o dinheiro mesmo – ou a falta dele. De repente, o seu problema pode ser também por dúvidas em como comprar roupa de mulher de maneira que consiga combinar tudo e não gastar rios de dinheiro.

É nos colocando no seu lugar que nós, da Estante Feminina, resolvemos te mostrar como ter um armário com roupa de mulher para todas as ocasiões e sem deixar de estar na moda (o que é muito importante para nos sentirmos lindas).

Então, continue conosco e veja a melhor maneira de combinar roupa de mulher, beleza e estilo. Vamos com tudo, amiga?

#1 – Vestidos para qualquer ocasião

Você pode ter 3 peças de vestidos que sejam diferentes e que possam ser combinadas com casacos nas épocas de frio. A nossa dica é:

  • Vestido preto;
  • Vestido estilo camisa neutro/bege;
  • Vestido estampado.

Desta maneira, você terá peças diferentes e que podem ser combinadas com diversos outros acessórios e roupa de mulher.

#2 – Casacos que combinam com tudo

Opa, agora você já pode começar a ver na prática como usar a roupa de mulher em todas as ocasiões, porque você pode colocar os casacos no inverno, até com um dos vestidos que falamos, ou usar com calças também. Confira:

  • Jaqueta de couro – uma cor neutra que se contraponha ao preto ou ao bege dos vestidos;
  • Blazer preto – é perfeito para quem trabalha de social, além de esquentar nas épocas frias;
  • Sobretudo – da cor que preferir, já que, geralmente essa roupa de mulher é mais usada com calças justas ou leggings;
  • Cardigã – no frio ou no calor, um cardigã comprido é elegante, atemporal e, melhor, alonga a silhueta.

#3 – Blusas incríveis

As blusinhas são as favoritas de muitas quando se trata de roupa de mulher, mas não são todas que podem fazer parte do seu guarda roupa e combinar com qualquer ocasião. Confira alguns estilos elegantes e despojados, que formam belos pares com os casacos que já viu aqui…

  • Blusas de renda – elas são infalíveis na hora de apostar em um clássico que não sai de moda e que pode combinar com vários estilos de calças e saias. Dá um estilo bem feminino e delicado;
  • Blusa branca – você pode apostar tanto em sociais como em comuns, porque ela combina com todos os estilos. Você pode usar ela de maneira mais formal ou descontraída;
  • Blusa floral – ela pode te deixar mais jovem e até fazer um contraste com o blaser preto que falamos no começo.

#4 – As melhores calças de um guarda roupa de mulher

Ah, as calças não poderiam ficar fora dessa, já que é muito versátil para qualquer época do ano. Todo guarda roupa de mulher deveria ter essas calças:

  • Legging –  uma excelente dica é que não compre uma dessas colorida (a não ser que vá malhar). Use um sobretudo com ela, vai ficar incrível;
  • Calça montaria –  como ela é mais justa também, é aconselhável que você use as blusas mais longas, para deixar o estilo mais elegante.
  • Calça Flare – ela combina com todos os corpos, ao contrário do que algumas mulheres acham. Você pode apostar em tons de azul, rosa, bege e branco para que combinem com as outras peças que falamos aqui.

#5 – Acessórios que não podem faltar no guarda roupa de mulher

Para finalizar, dê uma olhada em um de cada acessório que pode combinar com pelo menos uma de cada peça citada aqui:

  • Scarpin nude –  é uma aposta muito elegante e combina com várias peças que já te mostramos;
  • Bota cano curto – ela combina com vários estilos e, dependendo do corte, até mesmo com os vestidos;
  • Bolsa caramelo – esse estilo de bolsa é essencial para o guarda roupa de mulher, porque combina com praticamente tudo.

É isso! Esperamos que você aproveite todas essas dicas e tenha um guarda roupa de mulher que cause inveja. Ah, não deixe de nos acompanhar aqui no blog para muito mais dicas do mundo feminino.