Unhas de gel: benefícios e cuidados que você deve ter para não prejudicar a saúde
Avaliação: 5
Voto: 1

As unhas representam um aspecto muito marcante da beleza feminina. Quando bonitas e bem cuidadas, elas representam harmonia, higiene e saúde. E nada melhor do que as unhas de gel para oferecer esses resultados.

Com pouco tempo de mercado, essa moda mostrou que veio para ficar. Por meio de praticidade, delicadeza e resistência, ela é um ótimo recurso para o seu dia a dia. Seja no trabalho, em casa, um evento ou qualquer situação, a aplicação de gel faz toda a diferença para a beleza das mãos.  

Quer saber o que são as unhas de gel, seus benefícios e cuidados com a saúde? Então, continue lendo e conheça todas as informações importantes antes de usar a técnica!

O que são as unhas de gel?

As unhas de gel são feitas com a aplicação de um gel específico na unha, que garante maior resistência, duração de esmalte e brilho. Com este gel, você pode manter ou aumentar o tamanho das suas unhas.

Para isso, é necessário aplicar o gel diretamente sobre a unha natural, caso você queira permanecer com o mesmo tamanho, ou aplicar o produto sobre um molde, escolhendo a extensão que você preferir.

De qualquer forma, o gel é aplicado para garantir unhas mais fortes e um aspecto natural. Essa técnica é altamente recomendada para mulheres que sofrem com unhas fracas e quebradiças, suprindo a necessidade de seu fortalecimento.

Mas para aquelas que possuem unhas normais e saudáveis, o método pode ser usado para aumentar a durabilidade do esmalte e seu brilho.

Quais os benefícios das unhas de gel?

As mulheres se apaixonaram pelas unhas de gel devido aos inúmeros benefícios que elas trazem. Acompanhe os principais a seguir:

  • Fortalecem e protegem as unhas;
  • Intensificam a durabilidade do esmalte;
  • Aumentam a força e o brilho das unhas;
  • Ajudam a manter o tamanho das unhas;
  • Não causam ressecamento nas unhas ou mãos;
  • Ajudam a eliminar o vício de roer unhas.

Diferente do que muitas mulheres pensam, a aplicação do gel oferece um aspecto natural, no qual nem parece que você usou a técnica. A espessura da unha permanece igual ao seu estado natural. Incrível, não é?

Quais os cuidados que você deve ter?

As unhas de gel envolvem alguns cuidados básicos para não prejudicar a sua higiene e saúde. Isso porque a aplicação do gel exige manutenções e reparos. Portanto, é muito importante escolher um bom profissional para fazer o procedimento.

Se você contar com um especialista que ofereça um bom trabalho de aplicação e manutenção, você terá unhas sempre bonitas e renovadas. É fundamental que os produtos sejam de boa qualidade, evitando a proliferação de fungos e alergias.

Ah, uma outra dica é que você pode pintar suas unhas de gel normalmente, mas a retirada do esmalte não pode ser feita com produtos comuns. Existe um removedor específico para fazer a remoção e o profissional poderá indicar o melhor para você.

Caso você não queira mais utilizar as unhas, você deve contar com a ajuda do profissional para fazer a remoção.

Como o gel estará fixado na sua unha natural, é preciso usar alguns equipamentos específicos para retirá-lo com eficácia. Então, nada de colocar a sua saúde em risco se não quiser mais, ok?

Aplicando as unhas de gel

Unhas bem cuidadas exaltam a beleza e sensualidade da mulher. Neste sentido, a aplicação em gel pode ser uma boa alternativa. E agora que você já conhece as informações mais relevantes sobre o assunto, fica mais fácil optar pela técnica, certo?

Lembre-se de escolher um bom profissional para garantir a qualidade da aplicação. Assim, as unhas de gel podem manter suas unhas bonitas e bem cuidadas por muito mais tempo!

Quer mais dicas sobre beleza? Então, continue acompanhando mais dicas e conteúdos exclusivos sobre esse e outros assuntos aqui no blog.

Esse é o nosso espaço e eu espero você no nosso próximo encontro!