O Photoshop é um programa muito utilizado hoje em dia para a edição de documentos, como fotografias, e há diversas formas de se fazer isso. Muitas pessoas podem utilizá-lo, seja quem já tem prática ou até mesmo uma pessoa que nunca viu e nem mexeu em um programa de edição. Mas como aprender Photoshop?

Você deseja aprender Photoshop? Neste artigo falaremos sobre o programa, o que é preciso para utilizá-lo e daremos passos práticos e essenciais para saber utilizá-lo.

O Photoshop é difícil de usar?

Não é difícil utilizar Photoshop, há diversos tutoriais pela internet. Inclusive o Curso Photoshop Completo que é ideal para quem está querendo saber mais sobre o assunto. Nesse curso, se aprende desde as suas ferramentas até as melhores edições que podem ser feitas.

O que eu preciso para utilizar o Photoshop?

É simples e fácil mexer no Photoshop! Basta ter um computador com capacidade para esse tipo de programa e comprar o software Photoshop da Adobe (você pode experimentar por até 30 dias gratuitamente). Ele está disponível para os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux (lembrando que há diversas versões, mas que não tem nenhuma diferença entre as versões em diferentes sistemas operacionais).

Como aprender Photoshop?

Abaixo, listamos as dicas essenciais para aprender Photoshop da maneira mais simples e prática. Confira:

1. Conhecer o Photoshop

Primeiramente, é muito importante conhecer Photoshop. Afinal, além de extremamente útil, o programa tende a ser subutilizado pelas pessoas, pois é repleto de funcionalidades espetaculares, que só um especialista pode compreender e saber transmitir para os interessados.  

2. Estudando o Photoshop

É muito importante, além de conhecer o programa, estudar todos os detalhes e versões do Photoshop, pois regularmente elas são lançadas com recursos novos. É preciso estar atento às mudanças e ficar cada vez mais atualizado, deixando seus projetos melhores e mais profissionais.

3. Pratique bastante

A parte de praticar as técnicas que foram aprendidas é muito importante. Mesmo que você erre algo, lembre-se que é com os erros que aprendemos a ser melhores. Mesmo que você leve um tempo para conseguir fazer todos os projetos corretamente, não desista de praticar e treine sempre. Com tudo isso, aprender Photoshop será mais simples e fácil, e você ainda irá evoluir cada vez mais. Lembre-se que o Photoshop não é um monstro de sete cabeças, ele é fácil de utilizar, basta estudar e praticar sempre que for possível.

4. Converse e veja o trabalho de outras pessoas

Sim, é muito importante conversar com quem já entende muito bem de Photoshop e tem prática. Além de ver o trabalho do outro, você pega dicas e ainda pode ter ideias de como realizar os seus projetos. Vendo outros trabalhos, você vai aprendendo novas técnicas, como: você quer deixar uma foto mais realista, logo você conversa e vê o trabalho daquela pessoa que faz diversos projetos assim e adquire maneiras e dicas de como fazer uma fotografia mais real.

Gostou do artigo sobre aprender Photoshop? Continue lendo os nossos artigos sobre curso de Photoshop completo, deixe o seu comentário e acompanhe nosso blog!

Aprenda agora mesmo as técnicas do Photoshop!