4 passos de como aliviar cólica de bebê para deixar seu filho confortável e recuperar o seu sono!
Avaliação: 5
Voto[s]: 34

A cólica do seu bebê está incomodando você? É difícil ver o seu pequeno chorar e não saber como reagir.

Esses são problemas comuns que as mães enfrentam durante a maternidade, mas existem maneiras de como aliviar cólica de bebê para que o seu filho durma mais tranquilo durante a noite.

Nós temos para você algumas dicas importantes que podem ser praticadas em casa. Você não precisa mais se preocupar todas as vezes que o bebê chora por cólica.

Normalmente, as cólicas dos bebês podem ser aliviadas de forma simples e fácil. Conheça 4 passos que você pode utilizar para descobrir, na prática, como aliviar cólica de bebê.

Se o problema persistir, recomendamos a visita ao pediatra. Não se pode descartar a possibilidade de um problema mais sério que está afligindo seu pequenino.

Como aliviar cólica de bebê – saiba o que causa esse problema

Para entender como acabar com a cólica do seu filho, é necessário entender o que causa esse problema.

Na maioria das vezes, as cólicas dos bebês são causadas pelo excesso de gases acumulados no corpo. Os pequenos sofrem muito e precisam de uma ajudinha para eliminar esses gases que causam tanta dor.

Outro fator que contribui para as cólicas dos bebês é a intolerância a alguns alimentos. Geralmente o que causa mais intolerância dessa idade são o leite e seus derivados.

Bebês com intolerância a lactose tendem a sentir muita cólica. Mas veja as maneiras de como aliviar cólica de bebê que separamos para te ajudar!

1 – Controle a dieta do seu filho

Você vai precisar controlar a dieta do seu bebê para que ele não sofra com as cólicas. Se ele for muito pequeno e se alimentar somente do leite materno, nós recomendamos que você também tenha uma dieta restritiva.

Evite o consumo de corantes, conservantes e estabilizantes. A maioria dos produtos industrializados faz mal quando você consome e seu bebê se alimenta do seu leite.

Por isso, procure fazer uma dieta com mais frutas, verduras e legumes e evite tudo que seja embalado.

2 – Banho quente para aliviar a cólica do bebê

Prepare um banho quente, sempre regulando a temperatura da água entre 36ºC e 37ºC. Ofereça também um ambiente calmo e silencioso.

Você pode diminuir a luz, colocar uma música ou até mesmo cantar para o seu filho durante o banho.

Porque o ambiente calmo é uma ótima ideia pra acabar com a cólica do bebê

Quando o bebê percebe o ambiente calmo ao seu redor, fica mais tranquilo. A água na temperatura do corpo manda uma sensação bem próxima ao ambiente do útero. Isso faz o beber relaxar e a cólica ceder.

3 – Esteja sempre prevenindo os gases do seu bebê

Quando o bebê mama, ele acaba engolindo muito gás – isso é muito normal, até mesmo para os adultos. Para evitar que esses gases fiquem dentro do corpo da criança, é recomendável que você estimule a saída deles.

O ato de provocar o arroto da criança após a mamada é extremamente importante para prevenir os gases. Se o seu bebê já não mama mais no peito, procure também uma mamadeira especial projetada para evitar cólicas.

Existe outra maneira de eliminar os gases do seu bebê, veja abaixo um pouco mais sobre o método que tem ajudado mães a deixar seus filhos mais tranquilos!

4 – Como aliviar cólica de bebê com a Shantala

A Shantala é uma massagem de origem indiana que pode ser feita pelas próprias mães. Com repetições de movimentos e alongamentos, você começa a trabalhar a musculatura do bebê, articulações e ainda estimula a saída dos gases que provocam a cólica.

A massagem ainda ajuda a melhorar o sono do seu bebê e deixá-lo mais calmo. Você pode aprender tudo com a Fernanda Massa, fisioterapeuta da Bebê Shantala.

O curso Mamicare ensina as mamães tudo que é necessário para o conforto do seu filhote.

Aplique nossas dicas para melhorar a cólica do seu bebê

Tudo que ensinamos é extremamente simples e fácil de fazer. Os passos de como aliviar cólica de bebê podem ser feitos em casa, você só precisa tentar e ter as instruções certas.

Nós fizemos também um guia de aplicação da massagem Shantala para te ajudar a melhorar os gases do seu filho, que você poderá ler no nosso próximo artigo.

Deixe o seu comentário sobre o que acha dos nossos métodos e não se esqueça de conferir como aplicar a massagem Shantala para acabar de vez com esse problema de gases do seu bebê.