Você deseja emagrecer rápido e não sabe como comer menos? Não quer fazer dietas que se dizem milagrosas, mas quer emagrecer rápido? O emagrecimento é um processo que requer muita paciência e força de vontade. Nesse artigo, iremos ensinar a você passos de como comer menos para emagrecer rápido.

Aliás, se quiser desde já conferir uma dica matadora de emagrecimento, veja esta página!

Comer menos emagrece?

Comer menos é mais eficaz quando se quer emagrecer rápido do que cortar gordura. Mas, claramente, não se deve parar de comer ou pular refeições. É preciso fazer todas as refeições do dia a dia sem pular nenhuma e consumir pouco, sem exageros.

Como comer menos?

Abaixo listamos passos de como comer menos que você precisa saber agora, se deseja emagrecer rápido. Confira:

  • Beba muita água

A água é um dos maiores aliados do emagrecimento, e é recomendado consumi-la de 3 em 3 horas. Se você sentir vontade de comer algo antes de completar 3 horas, consuma água. Isso porque seu organismo pode estar pedindo por líquido em vez de comida. O sinal da sede é o mesmo que o da fome, por isso é preciso tomar cuidado para não confundir vontade de comer algo e vontade de beber água.

  • Mastigue bem e devagar

Quando alguém come muito rápido, logo favorece a comilança. O nosso cérebro demora de 15 a 20 minutos e quando se come rápido demais, e acabamos consumindo mais nesse espaço de tempo. A principal contribuição da mastigação é quanto o processo digestivo. Porém também pode auxiliar no controle do quanto consumimos. Uma boa mastigação ajuda na estimulação da saciedade, controle do nosso cérebro que ajuda a regular a quantidade de alimentos consumidos. Ou seja, quando um indivíduo se sente saciado com menor quantidade de alimento, logo se come menos.

  • Utilize pratos menores

Quando um prato é maior, logo o nosso cérebro entende que está consumindo uma refeição completa, mas na verdade estamos consumindo mais do que é preciso. E se colocarmos pouca comida em um prato grande, ele entenderá que está faltando alimento e que é preciso completar, fazendo com que você sinta fome após a refeição.

Por isso, a dica é você utilizar pratos menores em suas refeições. Pois assim você comerá menos e seu cérebro entenderá que você está consumindo uma refeição completa, logo resultará em saciedade.

  • Copos mais altos

Mesma coisa que os pratos menores. A altura dos copos pode influenciar em como o nosso cérebro reconhece a quantidade de líquido. A dica é utilizar um copo mais alto, pois o mesmo aparenta ter maior quantidade, sendo que na verdade o volume do líquido é semelhante a um copo menor e mais largo. Comece a utilizar os copos mais altos e finos. Assim você estará consumindo menos calorias e terá saciedade, pois o seu cérebro vai entender que o seu copo é grande.

  • Shake emagrecedor

Consumir shakes emagrecedores também ajuda a comer menos, sabe por quê? É que o shake substitui as refeições e faz com que você não consuma tanta caloria que consumiria normalmente, ou seja, além de ajudar a comer menos, também auxilia no emagrecimento.

O Vitae Shake é perfeito para você que quer saber como comer menos e continuar tendo a mesma quantidade de vitaminas que uma refeição normal, e claro, com um sabor incrível.

Gostou do artigo? Confira aqui a página do Viate Shake!