Nem sempre, nós mulheres, estamos tão dispostas a nos entregar tanto para descobrir como conquistar um homem. Mas em uma dessas nossas oscilações existe a vontade de provocar, desejar, amar e, é claro, receber tudo isso de volta.

Isso é normal porque somos mais emocionais mesmo, enquanto os homens são mais “pá-pum” – objetivos até demais às vezes. O lado bom disso é que, por serem mais diretos, não precisamos de muito para saber realmente como conquistar um homem.

Se você estava achando que saber como conquistar um homem era um bicho de sete cabeças vai se impressionar com as coisas tão simples que eles gostam. Quer entender melhor do que estamos falando? Então continue lendo e descubra.

Como conquistar um homem vai além da aparência

A era de cozinhar e ser como um “troféu” já acabou, tanto para as mulheres quanto para os homens. A preferência deles não se baseia mais nos dotes culinários ou em beleza para exibir aos amigos, mas na inteligência.

Uma pesquisa da Universidade York, do Canadá, que envolveu 12 mil pessoas, entre homens e mulheres, classificou os atributos mais importantes na hora de escolher o parceiro ou a parceira ideal. E adivinha? O principal ficou na inteligência.

É claro que é importante se arrumar, afinal quem não gosta de uma outra pessoa cheirosa e bem arrumada, não é mesmo? Mas a aparência física não está valendo muito, o conteúdo está em primeiro lugar para o gosto masculino.

Elogios sinceros

Você acha que é só mulher que curte isso? Então, pode estar muito enganada…

Com a intimidade que um relacionamento proporciona, pode ser que uma coisa ou outra acabe passando, e, depois disso, vocês notem mais os defeitos do que as qualidades um no outro.

Mas se você deixar isso vencer, deixará o seu relacionamento “escorrer pelas mãos”, enquanto que algumas atitudes simples podem mudar tudo.

Uma dessas atitudes é lembrar do sentimento de vocês e do porquê você se apaixonou por ele; lembre a ele sobre isso também, fazendo elogios ao que mais gosta no seu homem.

Isso se chama “reforço positivo” e é muito usado na psicologia, a fim de fazer com que as pessoas se animem e se esforcem mais para repetir uma determinada atitude. Vai por mim, isso pode dar muito certo.

Conselhos objetivos

É o seguinte: esse ponto é até um pouco polêmico, porque algumas mulheres tendem a esquecer disso ou ignorar esse conselho; mas pode ser uma boa ideia dar ouvidos para a nossa dica e pôr isso em prática.

Lembra que começamos falando que o homem é mais objetivo? Então, por conta disso, e também por só calcular as coisas dando menos espaço ao sentimento, os homens preferem não pedir conselhos, mesmo que precisem.

Suzana Herculano-Houzel, neurocientista, diz que, por conta dessa “navegação” diferente que o homem faz no cérebro, ele é menos propenso a pedir ajuda. Só que isso não elimina o fato dele precisar, afinal todo mundo precisa de um ombro amigo e de uns conselhos de vez em quando.

A nossa dica é: converse com ele, mas tente ser mais objetiva e simples possível. Até porque você é melhor em sentimentos (não é segredo nenhum que os homens são piores em empatia).

Nem tudo é só sexo

Claro que não é pra deixar o coitado na seca, até porque realmente os homens pensam mais em sexo do que mulheres. Se você fizer isso, ele pode sentir como um ato negativo de provocação e acabar se distanciando de você.

Mas procure ver um filme com ele, deitar junto para conversar, ficar abraçada, dar carinho, fazer uma massagem etc. Existem várias programações que podem fazer com que vocês desfrutem da intimidade, sem deixar de aquecer a relação.

Você usa ou já usou essas dicas de como conquistar um homem?

Conte pra gente o que está rolando, queremos saber de tudo. Agora que você já sabe como conquistar um homem, não fique só por aqui; continue aproveitando o nosso cantinho e a nossa estante feminina. Nós tomamos o cuidado de trazer todos os assuntos interessantes para você.

Até mais!