O vício pelo cigarro é um dos mais difíceis de abandonar. Muitas pessoas inclusive admitem já terem tentado parar de fumar ao menos uma vez e falharam. Uma grande dúvida é como parar de fumar naturalmente. 

O que a maioria das pessoas não sabe é que, apesar de ser uma tarefa difícil e que requer muito esforço, não é impossível parar de fumar. E que isso pode ser feito de forma mais rápida do que se imagina. E sem ter que se submeter a longos tratamentos em clínicas e soluções caras. Ou nem mesmo a adesivos que fazem você parar de fumar, mas continuam a alimentar o seu corpo com nicotina, uma das principais substâncias tóxicas presentes no cigarro. 

Neste post, você vai descobrir como parar de fumar naturalmente e a controlar o seu vício com soluções simples. E que você pode colocar em prática imediatamente.

Continue a leitura e fique por dentro de uma dica especial que preparamos para você. E que vai ser a solução final para você finalmente vencer a luta contra o cigarro.

Mude a sua dieta

Uma forma de como parar de fumar naturalmente é se alimentar com comidas que destacam o gosto do cigarro. Enquanto outras fazem com que ele seja horrível. Álcool, café e carne vermelha ajudam a melhorar o gosto o cigarro. Eles fazem com que o fumante tenha ainda mais vontade de fumar. Já as frutas, leite, sucos naturais e legumes podem fazer com que você comece a rejeitar o gosto do cigarro. Então incluí-los na dieta é uma boa forma de abandonar o vício de forma natural.

Alimentos naturais para parar de fumar

Além dessas mudanças básicas na dieta, existem alguns alimentos que podem ser uma boa forma de como parar de fumar naturalmente. Eles possuem propriedades que podem substituir algumas sensações que são provocadas pelo hábito de fumar, com a diferença de serem saudáveis:

  • Ginseng: é uma planta bastante utilizada no tratamento no vício do tabaco. Pois ela provoca uma sensação de prazer e bem estar que as pessoas buscam quando acendem um cigarro;
  • Valeriana: é uma planta com propriedades que aliviam a ansiedade, o estresse e o nervosismo, que são gatilhos que fazem com que as pessoas continuem fumando;
  • Gengibre: é uma raiz que ajuda a acelerar o metabolismo e combater a náusea e a ansiedade, ajudando a desintoxicar o organismo;
  • Cavalinha: é uma planta que ajuda a aliviar a náusea causada pela abstinência de cigarro.

Um esforço de cada vez

Outra dica de como parar de fumar naturalmente é tratar esse esforço como uma prioridade única. Um erro muito comum de pessoas que tentam abandonar o vício pelo cigarro e não conseguem é unir a tentativa de parar de fumar com uma dieta restritiva ao mesmo tempo.

Focar em manter as duas tarefas ao mesmo tempo pode te sobrecarregar e as chances de falhar são maiores. Foque primeiramente em largar o vício por nicotina, porque é algo mais difícil de fazer. Uma dieta pode ficar para depois, coloque o fim da sua dependência por cigarro em primeiro lugar!

Tratamentos alternativos

Buscar ajuda nos tratamentos alternativos pode ser uma das melhores opções de quem busca como parar de fumar naturalmente. Ou mesmo quem está tentando abandonar outros vícios.

A acupuntura é um ótimo exemplo. Pois ajuda a proporcionar um grande alívio nos sintomas da abstinência de cigarro, como a irritabilidade, agitação e nervosismo. A meditação também é uma ótima dica. Ela ajuda a aliviar os sintomas psíquicos e estresse que você pode sentir durante as primeiras semanas sem o cigarro.

NicoAid: como parar de fumar naturalmente

Pare de fumar sem sofrimento! Nós do Estante Femininas indicamos o novo lançamento no mercado que já está ajudando muitas pessoas a eliminarem o cigarro de suas vidas.

O NicoAid é um spray bucal que age diretamente no paladar dos fumantes, provocando uma sensação de desconforto quando estes colocam um cigarro em sua boca. Consequentemente, a vontade de fumar começa a ficar progressivamente inibida até que a pessoa perca totalmente a necessidade de consumir um cigarro.

Ficou interessada no produto? Clique aqui e adquira, agora mesmo o NicoAid, nosso produto para parar de fumar naturalmente!