Em diversos momentos da vida nos pegamos questionando qual o verdadeiro sentido da palavra felicidade. Muitas vezes trabalhamos muito para conseguir coisas e não encontramos nelas a felicidade que buscamos.

É certo que as vezes o mundo tem uma parcela de culpa em tudo que acontece com você, mas não vá pensando que o universo te deve alguma coisa!

O problema está no estilo de vida doentio que as pessoas criaram e que faz muito mal à sua saúde e felicidade.

Confira logo abaixo o que pensamos sobre como ser uma mulher feliz e encontre a solução para a sua angústia. Muitas vezes, resolver o problema é mais simples do que você imagina.

Saiba aceitar quem você é

A nossa primeira dica sobre como ser uma mulher feliz é aprender a aceitar quem você é. Existe uma diferença entre ser inconformado com certos defeitos que você deseja mudar e ser pressionado a mudar por conta do desejo dos outros.

Você não é obrigada a ser o que os outros querem e isso faz muito mal a sua saúde. Além disso, quando você tenta ser o que os outros impõem, acaba sendo infeliz pelo resto da vida…

Primeiro por não conseguir atingir certos objetivos e segundo por não gostar nunca do que vê.

Livre-se do que te escraviza

A maioria das coisas que você não gosta, você não é obrigada a fazer. Isso não é ser egoísta. Você pode procurar por coisas que gosta e que te dão liberdade para ser mais feliz.

Para começar a entender o que te escraviza, procure sua religião, ou medite. Tente entender o que vem de dentro e te deixa feliz.

No trabalho, por exemplo, se você está insatisfeita, você não precisa ficar. Se você precisa do dinheiro, procure outra coisa para fazer e quando encontrar, largue aquele emprego que só te enche de raiva e tristeza.

Também não seja escravo de bens materiais

Um dos quesitos mais importantes sobre como ser uma mulher feliz é aprender a ter uma vida simples. Isso tudo está relacionado ao trabalho que mencionamos logo acima.

Mesmo que você ganhe um pouco menos, se consegue se manter já está ótimo. Dessa forma você se livra da ideia de que você só vai ser feliz se tiver um celular, um carro, uma roupa ou uma casa melhor.

A grande verdade é que para ser realmente feliz, você precisa procurar a felicidade que vem de dentro.

Amigos que não te aceitam não são seus amigos

O mesmo vale para alguns familiares e isso pode ser um pouco dolorido. Mesmo assim, se você não é aceita por quem você é ou pelo que gosta de fazer, pode ter certeza que tem gente que te aceita e te ama bem do seu jeito. Vocês só não se encontraram ainda.

Se está se sentindo incompreendida e fora do grupo, procure fazer novos amigos que entendem mais sobre sua forma de pensar. Dessa forma, você se sentirá mais livre para desenvolver amor ao invés de ficar triste e acanhada.

Para ser feliz primeiro você não precisa estar acopanhada

Estar acompanhada é muito bom. Ninguém quer ser solitária. Mesmo assim, para ser uma mulher realmente feliz, você precisa primeiro aprender a ser feliz sem alguém ao seu lado, antes de compartilhar felicidade.

Nós podemos dar 1001 dicas de como ser uma mulher feliz, dinheiro é uma delas sim, mas a verdadeira felicidade, como já dissemos, vem de dentro. Converse com pessoas que têm muito e elas te dirão isso.

Gostou das nossas ideias de como ser uma mulher feliz de uma vez por todas? Deixe um comentário e nos conte o que você faz todos os dias pela sua felicidade!