O que uma designer de sobrancelha faz? Como se tornar uma? Tire suas dúvidas aqui!
Avaliação: 5
Votos: 66

As sobrancelhas são uma das peças que definem como se percebe uma emoção de uma mulher. A grossura define a intensidade da sua expressão e isso se tornou possível com a utilização de técnicas modernas de um designer de sobrancelha. Quer conhecer mais sobre essa profissão e como se tornar uma? Nesse artigo iremos tirar todas as suas dúvidas sobre!

O que é designer de sobrancelha?

O designer de sobrancelha possui a função de valorizar a beleza natural de cada rosto. A sobrancelha precisa estar em harmonia com o formato dos olhos, da face e do nariz, por isso que antes de retirar, o profissional faz um estudo mais criterioso e detalhado do formato do rosto e personalidade do indivíduo. Uma boa modelagem de sobrancelhas é capaz de rejuvenescer e levantar a face. As sobrancelhas grossas e com fios desalinhados dá a impressão de desleixo e desvaloriza o rosto do indivíduo.

Esta profissão não é tão simples como se imagina. A variedade de ferramentas e técnicas, assim como as pinças e técnicas de remoção, requer uma formação de qualidade e conhecimento sobre a aplicação de conceitos ideais para cada cliente. Ou seja, esse profissional tem a responsabilidade de lidar com a imagem das pessoas, principalmente garantir autoestima e bem-estar.

Os serviços oferecidos por esse profissional são: aplicação, manutenção e correção da sobrancelha. A aplicação é onde se analisa a simetria. Além das linhas de expressão, tipo e cor dos fios, quantidade de fios e identidade. A manutenção é onde ocorre a reaplicação de design personalizado, hidratação, limpeza, pintura e finalização. Também pode incluir aplicação de henna, pigmentação, depilação com pinça e egípcia, etc. Já a correção ocorre a remoção de pigmento, permanente de cílios, despigmentação com laser, desondulação de sobrancelha, etc.

Quais são as diferenças de design e limpeza de sobrancelha?

O design de sobrancelha é onde se mede a sobrancelha e o rosto aplicando a técnica visagismo e com muito cuidado, se desenha com a cera ou pinça os pelos sem afinar, resultando em uma aparência agradável, bonita e limpa. Já a limpeza de sobrancelha é onde ocorre a remoção de pelos em excesso da sobrancelha, sem desenhar com a pinça.

Como se tornar uma designer de sobrancelha?

Há diversos cursos de nível profissionalizante dedicados para a formação de designer de sobrancelha. Inclusive o curso Sobrancelhas Perfeitas que você precisa conferir caso tenha se interessado por essa profissão. Um bom profissional possui conhecimento sobre todos os procedimentos. Os de biossegurança e os de higiene que garantem aos clientes e para si mesmos, total segurança e confiança. Comprovando poder realizar os seus procedimentos garantindo mais conforto.

Para ser um designer de sobrancelha, é preciso ter muita dedicação. E quando se é um bom profissional, logo o lucro é maior. Esse tipo de trabalho pode ser feito em todos os lugares, seja em um local fixo (por exemplo: um salão) ou você pode ir até as suas clientes e fazer as sobrancelhas delas em casa mesmo.

Gostou do artigo? Leia nossos outros artigos sobre Sobrancelha Perfeita, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

designer de sobrancelhas