Sabe o que sempre cai perfeitamente? Algumas dicas de como se vestir bem. Os homens falam e nós rebatemos, mas realmente temos um certo “problema” quando se trata de decidir as melhores roupas para usar. Cá entre nós, às vezes até vale a pena, porque ficamos maravilhosas quando nos inspiramos no look. 

Mas nem sempre precisa ser assim, porque você não tem necessidade de ficar tanto tempo na frente de um guarda-roupa. Você pode sair linda e com estilo por aí, se usar algumas dicas de como se vestir bem.

Sabemos que essas dicas de como se vestir bem podem cair como luvas para você, pois nem sempre você poderá ficar horas pensando no que usar antes de sair.

Por isso, separamos algumas dicas de peças que combinam entre si e com outras peças também. Desta maneira, você consegue sair diva por aí e ainda perder menos tempo com essa difícil decisão. Preparada? Então, vamos lá!

Aposte no preto

Uma das primeiras dicas de como se vestir bem é apostar no preto para o seu look. Calma, não precisa parecer que vai para um velório, porque esse não é o intuito; mas o preto sempre “cai” muito bem e combina com peças de diferentes cores e estilos.

Além de emagrecer, uma peça preta pode te ajudar muito naqueles dias em que você não está com tanta paciência para se arrumar, mas quer sair com estilo.

Você pode combinar esta peça com outras de cores mais “frias” no inverno (como o nude, marrom e outras do estilo), ou uma de cor mais “quente” (como o azul, verde, vermelho e outras cores vibrantes).

Invista em “uniformes”

Veja bem, não estamos falando daqueles uniformes bregas e sem brilho, até porque já saímos da época da escola.

Mas você já pode separar, antecipadamente, alguns estilos de roupas que combinam (como blusas parecidas com calças de um determinado estilo) e deixá-las guardadas para a semana de trabalho.

Seguindo estas dicas de como se vestir bem, você pode conseguir evitar os dilemas das roupas logo pela manhã – horário em que muitas estão de mau humor.

Sobretudo ou blazer

Um sobretudo é uma peça essencial para o seu guarda-roupa e ele combina também com tudo: do vestido à calça legging. Se você mora em um lugar frio, pode ser que isso te dê mais tempo e estilo, unindo o útil ao agradável.

Já sobre as dicas de como se vestir bem com o blazer: bem, foi a época em que ele era visto como uma peça formal e sem estilo. Atualmente existem vários modelos de blazer e, por isso, você não terá problemas em usá-lo nos dias mais quentes.

Sapatos pretos ou nudes

Tanto o salto como as confortáveis sapatilhas, nas cores pretas ou nudes, combinam com todos os estilos que estamos falando por aqui.

Elas são peças que não precisam de muito tempo para combinar e ficam lindas com qualquer modelo de roupa que você imaginar.

Essa pode ser uma excelente ideia, porque você consegue ficar confortável, prática e estilosa com diversas roupas. Além disso, vai eliminar aquele enorme tempo para escolher o sapato ideal para o look.

Preto e branco

Essa é uma dica maravilhosa! Unir preto e branco, tanto na roupa como nos acessórios, pode ser um escape maravilhoso para se vestir bem e ainda não demorar horas escolhendo algo marcante.

Essas duas peças combinam com todos os estilos de roupas, criando um look chique e moderno ao mesmo tempo. Você pode apostar em um vestidinho, ou em uma calça e blusa social, adicionando o blazer ou sobretudo. Não é maravilhoso?

Comece a usar essas dicas de como se vestir bem agora mesmo…

Veja a partir de agora como a sua vida vai ficar mais simples e prática, fazendo tudo o que falamos para você nessas dicas de como se vestir bem. E, é claro, não se esqueça de nos contar quanto tempo você economizou, saindo de casa como uma mulher “de parar o trânsito”.

Mas não pare por aqui, continue lendo as nossas dicas no blog; temos certeza de que você vai amar os nossos segredinhos.