Dicas de papinha para bebê: veja agora quais são as queridinhas das mamães
Avaliação: 5
Voto[s]: 26

Toda mãe sabe que é importante ficar atenta à alimentação das crianças, não é verdade? A OMS recomenda que a alimentação exclusiva para os bebês até os seis meses de vida deve ser o leite materno. Porém, existem casos em que é recomendada a introdução alimentar a partir dos quatro meses. As frutas são as mais indicadas, uma vez que oferecem os nutrientes necessários, além de serem alimentos considerados mais leves. As papinhas são outra opção. Continue lendo e receba dicas de papinha para bebê!

Confira dicas de papinha para bebê!

Na correria do dia a dia, oferecer uma alimentação saudável ou ter tempo de prepará-la em casa pode ser um empecilho na rotina. As papinhas industrializadas acabam sendo uma opção tentadora para as mamães que têm o tempo corrido. Entretanto, isso não significa que são a melhor opção a ser oferecida.

As papinhas de supermercado são produtos alimentícios ultraprocessados que contêm muitos conservantes. Além disso, esse produto pode inclusive prejudicar o desenvolvimento do paladar da criança, que necessita sentir a textura do alimento para se acostumar.

Você já ouviu falar no e-book O segredo das papinhas? Nele você aprende segredos que ninguém nunca te contou sobre as papinhas industrializadas e receitas caseiras que irão fazer a alegria do seu bebê.

Abaixo, ensinamos algumas receitas práticas e incríveis de papinhas super-saudáveis para seu filho. Não deixe de acompanhar!

# 1. Papinha de batata, filé de frango, couve e brócolis

Ingredientes para o preparo: meia batata média, dois filés de frango sassami (a parte mais nobre do frango), uma folha de couve e dois talos de brócolis. Para temperar, use ¼ de cebola e azeite extravirgem. O sal é opcional.

Modo de preparo: corte os filés em cubinhos, corte a cebola e refogue com azeite extravirgem. Descasque e lave as batatas, coloque-as na panela com água (sempre filtrada) e cozinhe. Espere ficar bem mole e cozinhe os talos de brócolis junto com a couve. Depois, junte e coloque em uma panela até virar uma sopinha. Depois, passe em uma peneira ou no processador. Lembre-se, o liquidificador não é recomendado, pois tira a textura do alimento que precisa ser sentida.

#2. Papinha de banana, maçã e ameixa

Ingredientes para o preparo: uma banana pequena, meia maçã e duas ameixas.

Descasque a banana e a maçã, corte-as em cubinhos e coloque-as no processador com as ameixas e meia xícara de chá de água. Já pode servi-la.

#3. Papinha de mandioquinha, beterraba e frango

Ingredientes para o preparo: uma mandioquinha, uma beterraba, meia cebola, dois filés de frango sassami e azeite extravirgem.

Modo de preparo: lave bem os legumes, descasque-os e corte em cubos. Faça o mesmo com o filé de frango e a cebola e refogue tudo com azeite extravirgem. Depois, coloque água e deixe cozinhar até virar uma sopinha. Depois de pronta, passe tudo em uma peneira para que fiquem pedacinhos. Como na outra receita, o sal é opcional.

Agora, que você viu as dicas de papinha para bebê, chegou a sua vez de aprender mais receitas incríveis. Conheça O segredo das papinhas, você vai mudar para melhor sua visão sobre a alimentação de seu filho. Não perca tempo e conquiste essa facilidade para seu dia a dia!