Você é fumante e não sabe mais o que fazer? Veja estas 7 dicas para parar de fumar agora mesmo!
Avaliação: 5
Votos: 21

Você deseja muito parar de fumar e não consegue? Quer dicas para parar de fumar? Saiba que você não está sozinha. Somente no Brasil, cerca de 19 milhões de pessoas consomem produtos de tabaco, regularmente. É um número alarmante, principalmente levando em consideração todos os problemas de saúde que podem ser provocados pelo cigarro. Fumar pode causar tumores, aneurismas, úlceras, doenças vasculares, infecções respiratórias e até mesmo impotência sexual.

Muitas pessoas pensam que é impossível abandonar o vício do cigarro e que vão continuar com ele pelo resto de suas vidas. Mas isso não é verdade! E para provar, hoje preparamos uma lista de dicas para parar de fumar de uma vez por todas.

Continue lendo e confira no final um conselho especial que vai ser a solução perfeita para que você finalmente fique livre do cigarro e tenha uma vida mais saudável.

Apresentamos aqui 7 dicas para parar de fumar

#1. Comece a evitar situações que lhe estimulem a fumar

Além da dependência química provocada pela nicotina, o vício pelo cigarro também envolve fatores psicológicos e comportamentais. Os fumantes associam determinadas situações do seu cotidiano ao hábito de fumar. É o caso do consumo de bebidas alcoólicas e de café, situações de estresse ou mesmo quando querem pensar profundamente. Além de outras específicas de cada pessoa. Por isso que um item importante das dicas para parar de fumar é reconhecer quais são os gatilhos e que te estimulem a fumar e passar a evitá-los.

#2. Evite o cheiro do cigarro

Outra dica importante é evitar o cheiro do cigarro, que pode servir como um lembrete para o seu corpo de que ele precisa fumar. Lave as roupas, cortinas, toalhas, lençóis e qualquer outro objeto que possa estar com cheiro de cigarro. É aconselhável também começar a evitar locais onde estão outros fumantes, pois ficar próximo à tentação pode provocar uma recaída. Fique atenta!

#3. Reduza o hábito progressivamente

Para quem já começou a fumar muito cedo e já passou anos mantendo o vício, uma das dicas para parar de fumar que mais funciona é diminuir o hábito aos poucos. Segundo especialistas, parar de fumar abruptamente pode ser uma tarefa muito difícil e a chance de a tentativa falhar é maior. O recomendado é ir reduzindo o número de cigarros diários e, a médio prazo, finalmente eliminar o hábito por completo. Deixar de fumar um cigarro por dia tem mais chances de dar certo do que abandonar o vício de uma vez.

#4. Tenha estratégias para driblar a vontade de fumar

Para quem está no processo de cessar o vício pelo cigarro, é comum ter um momento de fissura. Que é uma vontade súbita e intensa de fumar, que pode durar poucos minutos. Existem algumas estratégias podem ajudá-la a enfrentar esses momentos de fissura e evitar a acender um cigarro, como mastigar algum alimento com sabor forte (gengibre, canela, cravo), beber água ou dar uma caminhada.

#5. Tenha foco

Abandonar o vício requer um grande esforço, por isso é importante manter o foco e tratar essa tarefa como sua única prioridade. A melhor maneira de conquistar uma mudança duradoura no seu estilo de vida é se concentrar em um esforço de cada vez e ter muita força de vontade, isso pode fazer com que você pare de fumar com maior facilidade.

#6. Conte com o apoio da família e dos amigos

Uma das melhores dicas para parar de fumar é ter o envolvimento da sua família e dos amigos nesse processo. Essas pessoas podem ser uma grande ajuda para lhe dar apoio motivacional e para evitar risco de recaídas. Um membro da família pode dar uma ajuda imensa simplesmente deixando de fumar dentro de casa e um amigo pode parar de te oferecer um cigarro nos intervalos do trabalho.

#7. NicoAid

A nossa dica especial para ajudá-la a parar de fumar é um produto inovador que foi recentemente lançado no mercado.

O NicoAid é um spray que pode tornar a tarefa de abandonar o vício muito mais fácil e menos dolorosa. Ele ajuda a eliminar o hálito do cigarro na sua boca e a melhorar o seu paladar, reduzindo a sua dependência pela nicotina e fazendo com que você comece a associar o cigarro a algo muito ruim. A eficiência do NicoAid já foi testada e comprovada e já está ajudando muitas pessoas que desejam parar de fumar.

O que você achou das nossas dicas? Já se sente preparada para começar a luta contra o vício? Então comece agora mesmo! Conheça mais sobre o NicoAid na página oficial do produto e fique por dentro das promoções especiais. Faça já o seu pedido e fique finalmente livre do hábito de fumar.