Você sabe o que é a inteligência emocional e como ela afeta as mulheres, hoje em dia, quando a maioria dos indivíduos sofre com a ansiedade? Por que o curso do Dr. Augusto Cury está sendo um sucesso entre as mulheres que querem dominar sentimentos? Neste artigo falaremos sobre todos esses assuntos, principalmente o curso do Dr. Augusto Cury.

A inteligência emocional e como isso afeta as mulheres atualmente

A inteligência emocional é um conceito da psicologia. Foi criado para definir a capacidade de cada pessoa de entender, lidar e gerenciar as suas emoções. Quando se diz “emoção”, nós estamos falando de nós mesmos e dos outros indivíduos.

Essa característica possui fatores como a habilidade de ter persistência, se automotivar e regular o humor. Além de controlar os impulsos, dominar sentimentos, ter empatia e mais esperança. Por exemplo: quando uma pessoa tem inteligência emocional, ela é capaz de trabalhar melhor combatendo o seu estresse. Sendo mais flexível e resistente em diversas situações.

Porém, ter uma inteligência emocional atualmente não é nada fácil, até porque passamos por muita pressão em nosso dia a dia. Por isso, é muito importante saber como cuidar das nossas emoções para assim termos boas relações interpessoais e no trabalho.

A inteligência emocional traz diversos benefícios para a nossa vida. Nos relacionamos melhor com o próximo, desenvolvemos melhor o nosso autoconhecimento, a produtividade no trabalho aumenta e a procrastinação fica de lado. Além disso, conseguimos controlar melhor o mau humor e a empolgação excessiva, adquirimos mais chances de conquistar as metas e objetivos, entre outras coisas. Para adquirir e desenvolver a inteligência emocional, basta começar a colocar em prática as técnicas que ajudam nesse processo, como respirar mais fundo antes de tomar alguma decisão, respeitar os seus limites, etc.

A ansiedade: o mal do século

A ansiedade é o maior mal do século, pois atinge diversas pessoas pelo mundo inteiro. É uma doença muito mais abrangente e os seus sintomas podem incluir preocupação, medo, pavor, tensão ou qualquer outro sentimento ruim em excesso. Por isso é importante ter inteligência emocional, sabendo dominar sentimentos.

O curso do Dr. Augusto Cury ensina como dominar sentimentos

O curso “Como Formar Mentes Brilhantes” do Dr. Augusto Cury fala sobre a ansiedade, o código da inteligência e a gestão das emoções. Nesse curso é discutido como a ansiedade é o mal do século e como afeta o nosso dia a dia. Aborda ainda como a nossa mente funciona e como cuidar melhor das nossas emoções.

Também é discutido como tomar controle da nossa vida, superando todos os nossos medos e inseguranças e como expandir a nossa inteligência socioemocional. O curso é indicado para todos os indivíduos que buscam dominar sentimentos, desenvolver a sua inteligência emocional, principalmente as mulheres que vivem se cobrando diariamente, o que acaba gerando insegurança, ansiedade e estresse.

Gostou do artigo? Descubra agora mesmo como dominar sentimentos e adquirir inteligência emocional e profissional!

dominar sentimentos