A gordura localizada está presente em muitas mulheres. Muitas possuem somente gordura nas pernas ou braços, já outras sofrem com a gordura da barriga.

A gordura localizada na barriga é o fardo de muitas mulheres que possuem uma barriguinha e simplesmente não sabem como lidar. Existem dicas simples para acabar com a gordura da barriga e você pode conferir tudo aqui.

Algumas práticas simples podem secar sua barriga e você não terá mais que escolher entre roupas que escondem a barriga, ou não usar biquínis por conta do seu corpo.

Por que acumulamos gordura na barriga

A gordura localizada é o primeiro passo para uma pessoa ficar gordinha. A falta de exercícios físicos e o acúmulo de toxinas proveniente de uma má alimentação faz com que o corpo acumule gordura em certos locais, como na barriga e nas pernas.

Tanto mulheres gordinhas quanto magras possuem gorduras localizadas e celulites, mas nós te ajudamos a resolver este problema. Confira abaixo algumas das melhores dicas para acabar com a gordura da barriga.

Exercícios físicos diminuem bastante a gordura localizada

Uma boa maneira de acabar com a gordura da barriga é praticando exercícios físicos. A maioria dos exercícios ajuda com eficácia a acabar com a gordura abdominal.

Dessa maneira, encontrar um exercício com o qual você se identifique vai te ajudar na hora de praticar.

Tipos de exercícios para acabar com a gordura da barriga

Os exercícios aeróbicos, além de fortalecer o sistema cardiovascular, ainda usa a gordura localizada como fonte de energia. Dessa forma, o corpo queima gordura o dia inteiro, dependendo de como estiver o fornecimento de energia através da sua dieta.

Já os exercícios localizados de musculação permitem que os músculos do abdômen cresçam e ao mesmo tempo gere no corpo um aumento considerável do metabolismo.

Dessa forma, qualquer uma das modalidades que você escolher, vai acabar com a gordura da barriga. Nós indicamos a combinação das duas!

Dieta rica em fibras, legumes, verduras e vegetais para diminuir a gordura da barriga

Procure fazer uma dieta balanceada. Evite frituras, açúcares e alimentos que vão retardar o funcionamento do seu intestino e facilitar o acúmulo de gordura.

Uma alimentação rica em fibras, vegetais, verduras, legumes e carnes magras pode te ajudar a manter o organismo em dia.

Não se esqueça de comer regularmente de 3 em 3 horas para que o sistema digestório funcione corretamente. Dessa forma, seu corpo se acostuma a trabalhar sempre, aumentando o metabolismo e queimando gordura.

Beba água e chá verde

Beber bastante água é essencial para o bom funcionamento do corpo. Procure perceber, no entanto, se o seu organismo está eliminando toda essa água, pois o acúmulo da mesma não faz bem.

O chá verde também é um ótimo aliado contra gordura localizada, uma vez que ele aumenta o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime mais gordura em todas as horas do dia.

A dica mais poderosa para acabar com a gordura da barriga

Se você quer potencializar a perda de gordura da barriga e também de celulite, a melhor maneira é usar um gel redutor de medidas que age diretamente no local, fazendo com que a gordura localizada se queime mais depressa.

Você já ouviu falar no Gel Redux? Esta é uma ótima opção! Procure massagear pelo menos duas vezes ao dia o gel na barriga e você notará os efeitos em pouco tempo.

Gostou das nossas dicas para acabar com a gordura da barriga? Já tentou alguma outra ação poderosa contra a gordura localizada? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!