Todo mundo sabe como a mulher na menopausa pode passar por muitos sofrimentos. Eles podem afetar tanto o corpo, com as ondas de calor, as mudanças de humor e até dores musculares. Mas também podem prejudicar muito a saúde mental. Pois muitas mulheres ficam extremamente fragilizadas nessa fase por se sentirem “menos femininas” com o fim dos ciclos menstruais.

Entretanto, é possível sim passar pela menopausa livre de desconfortos e aproveitar o máximo desta nova etapa da vida. Hoje, nós do Estante Feminina, preparamos algumas dicas simples e práticas, que podem te ajudar a conviver com a menopausa da melhor maneira possível. Confira já!

Mulher na menopausa: os cuidados começam na alimentação

É comum ganhar um pouco de peso durante a menopausa, pois o metabolismo se torna mais lento nessa fase. Por isso, uma alimentação saudável é muito importante para se prevenir contra isso. Retire o açúcar, o sódio, a gordura e os alimentos industrializados da sua dieta. Substitua-os por legumes, verduras, oleaginosas e frutas (não se esqueça da amora, que é uma fruta bastante indicada para curar os sintomas da menopausa).

Mulher na menopausa: a importância dos exercícios físicos

A menopausa é um período que ocasiona muitas mudanças no corpo das mulheres, por isso que uma mudança de hábitos pode ser importante para aliviar alguns efeitos dessas transformações. A prática de exercícios físicos é fundamental para combater alguns sintomas, como os problemas de alterações de humor e as terríveis ondas de calor. Isso acontece porque que com as atividades físicas, você estimula o seu organismo a se livrar de toxinas, a liberar serotonina e a acelerar o metabolismo.

Mulher na menopausa: como enfrentar os calores intensos

As ondas de calor com certeza são um dos efeitos da menopausa que mais causam desconforto nas mulheres. Elas são mais comuns durante a noite, provocando outro problema, que é a dificuldade para dormir. Por isso é bom se atentar a algumas dicas que podem ajudar a ficar mais refrescada, como evitar roupas apertadas, ficar em ambientes com pouca ventilação, se alimentar de comidas picantes e consumir álcool e café. Também é bom manter-se hidratada, com água gelada ou sucos.

Mulher na menopausa: cuidados com a depressão

O desequilíbrio hormonal durante a menopausa provoca muitas alterações de humor nas mulheres, que passam a sofrer muito com o estresse e a ansiedade. Por isso, se você estiver passando por isso e sentir que está ficando muito deprimida, talvez esteja na hora de considerar fazer uma terapia. Pois como sabemos, a depressão pode ser assustadoramente comum em mulheres durante a menopausa. Estar emocionalmente bem é importante para que você se sinta mais forte para enfrentar essa etapa difícil.

Mulher na menopausa: escolhendo o tratamento adequado

Ao buscar ajuda com um ginecologista, a maioria pode indicar a terapia de reposição hormonal para tratar dos efeitos da menopausa. Entretanto, essa pode não ser a solução adequada para todas as mulheres. Principalmente quando existe risco de desenvolverem doenças cardiovasculares ou câncer. Buscar por um tratamento com produtos naturais, como chás e extratos de amora, pode ser o mais indicado. A alta concentração de antioxidantes flavonoides nesses produtos ajuda a combater os efeitos da menopausa.

Nós do Estante Feminina, temos uma dica de tratamento natural para os sintomas da menopausa, que é o Max Amora. São cápsulas com uma concentração de extrato de amora, vitaminas e antioxidantes que agem juntos para diminuir os desconfortos durante a menopausa.

Conheça mais sobre o produto no site oficial do Max Amora e entenda melhor todos os benefícios que esse tratamento natural para menopausa tem a oferecer a você que está passando por essa difícil etapa da vida.