Um dos maiores temores da vida de uma mulher é passar pela menopausa, principalmente por causa dos efeitos indesejáveis que causam bastante desconforto. As mudanças hormonais são intensas, provocando muitos sintomas no corpo feminino. Mas, quais sao os sintomas da menopausa? Eles começam a surgir por volta dos 45 a 55 anos, que é a faixa de idade mais comum para o fim da menstruação.

Conhecer quais são os sintomas da menopausa e saber identificá-los, pode ser o primeiro passo para se adaptar a essa importante fase da vida das mulheres. Desta forma, você vai se sentir mais preparada para encarar o problema.

Neste post, você vai descobrir quais são os sintomas da menopausa e ainda conhecer uma forma de ficar totalmente imune a eles. Continue lendo e consiga passar pela menopausa sem grandes complicações!

Quais são os sintomas da menopausa: entenda os sintomas

Os efeitos colaterais que você pode sentir durante a menopausa são muitos, podendo variar de uma mulher para outra, entre eles incluem:

  • Amenorreia: essa é um efeito que surge na pré-menopausa, que são as falhas irregulares na menstruação;
  • Ondas de calor: são sensações repentinas de calor, que vai da cintura até o pescoço, normalmente são mais frequentes durante a noite;
  • Fadiga: a sensação de cansaço é comum durante a menopausa, principalmente por causa da adaptação metabólica causada pelas alterações hormonais;
  • Insônia: o mal estar provocados pelas ondas de calor durante a noite e a ansiedade pode fazer com a mulher sinta muita dificuldade para dormir;
  • Vida sexual difícil: a sexualidade da mulher é bastante afetada pelos sintomas da menopausa, os baixos níveis de estrogênio provocam uma secura vaginal e a diminuição da libido;
  • Instabilidade emocional: outro efeito provocado pelas mudanças hormonais é a difícil fase de alterações de humor, choro fácil, mau humor, falta de energia, ansiedade, dificuldade de concentração e angústia são alguns exemplos de como o emocional da mulher pode ficar abalado;
  • Infecções urinárias: a diminuição da tonicidade na região genital pode provocar infecções e incontinências urinárias;
  • Ganho de peso: o metabolismo da mulher fica mais lento durante a menopausa, o que faz com que ela ganhe peso durante esse período.
  • Osteoporose: a alteração hormonal também pode prejudicar o tecido ósseo e provocar algumas doenças nos ossos, como a osteoporose.

Tratamento natural para menopausa

Agora que você conhece quais são os sintomas da menopausa, pode descobrir quais são os tratamentos. Alguns ginecologistas podem indicar a reposição hormonal para tratar os sintomas da menopausa, principalmente para os casos de menopausa precoce. O tratamento é feito com medicamentos à base estrogênio, que é o hormônio responsável por regular o ciclo menstrual. Entretanto, esse não é o método mais adequado para tratar os sintomas, principalmente quando existe risco de doenças cardiovasculares ou de câncer.

O tratamento natural para menopausa que mais indicamos é o uso das cápsulas de Max Amora. Este produto possui uma composição completamente natural. Com alta concentração de extrato de amora, vitaminas e antioxidantes, que podem ajudar a combater todos os efeitos colaterais da menopausa, como as intensas ondas de calor e as alterações de humor. Conheça mais sobre o produto no site oficial e consiga ter uma vida mais saudável e mais disposição no seu dia a dia, mesmo durante a menopausa.

Com esta série de posts sobre o assunto, esperamos que você tenha compreendido quais são os sintomas da menopausa e os tratamentos naturais para eles. Agora você sabe que pode sim enfrentar essa difícil fase da vida de toda mulher com disposição, saúde e autoestima.

Acesse nosso site e conheça o Max Amora, nosso produto natural que promete aliviar realmente todos os sintomas da menopausa!