4 receitas de doces diet deliciosos que você não pode deixar de fazer
Avaliação: 5
Votos: 54

Você quer preparar doces, mas tem diabetes; então, logo pensa que não pode comer nem um docinho de sobremesa? Saiba que é possível você ser diabético e comer doce! Aqui, neste artigo, vamos ensinar as quatro receitas de doces diet deliciosos que você pode fazer quando sentir aquela vontade de comer alguma coisa gostosa no final da tarde ou após as refeições.

O que são doces diet?

Quando vamos comprar alimentos diet, significa que não há adição de determinado ingrediente. Pode ser açúcar, sal, gordura, entre outros. Receitas de doces diet são uma opção perfeita, já que produtos para diabéticos são totalmente isentos de açúcar.

Receitas de doces diet

Abaixo listamos 4 receitas de doces diet deliciosos que você não pode deixar de fazer! Confira:

  • Bolo de ameixa

Ingredientes:

100g de ameixas secas sem caroços e picadas em pedaços pequenos

200 ml de chá sabor hortelã (infusão)

1⁄2 xícara de chá de adoçante em pó para forno e fogão

2 ovos médios

6 colheres de sopa de margarina light

11⁄2 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1⁄2 xícara de chá de aveia em flocos

1 colher de sopa de coalhada seca

1 colher de sopa de geléia de amora sem açúcar

Para decorar você pode utilizar tomilho

Modo de preparo: em uma panela, adicione as ameixas, o chá de hortelã e o adoçante. Cozinhe por 15 minutos mexendo de vez em quanto ou até obter um doce macio. Retire a panela do fogo e quando ficar morno coloque em uma tigela de batedeira. Reúna as gemas e três colheres de chá de margarina e bata por 5 minutos. Junte a farinha de trigo, fermento e aveia sem parar de bater. Logo em seguida, pare de bater e adicione as claras em neve, mexendo delicadamente, até massa ficar homogênea.

Com a margarina reservada, comece a untar 6 assadeiras com a capacidade de 100 ml. Hora de despejar a massa! Depois disso, leve ao forno pré-aquecido em temperatura média de 180ºC, junto coloque outra assadeira contendo água. Asse por 40 minutos ou até que enfiando palito no bolo e ele saia limpo. Retire as assadeiras do bolo. Dentro do forno coloque outra assadeira contendo água. Desenforme o bolo ao amornar e por cima coloque a coalhada e a geléia de amora. Você também pode decorar com tomilho! Sirva-se e bom apetite.

  • Cookie de aveia e banana

Ingredientes:

1 xícara de chá de farelo de aveia

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

3 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão

1 ovo médio

3 colheres de sopa de óleo de milho

6 colheres de sopa de leite desnatado

1 colher de chá de essência de amêndoa

5 colheres de sopa de banana-passa picada

3 colheres de sopa de frutas secas picadas

Modo de preparo: misturar em uma tigela o farelo de aveia, farinha de trigo, fermento, sal e adoçante. Faça uma cavidade no centro e coloque o ovo, óleo, leite e essência de amêndoa. Mexa, sem bater, até que a massa fique homogênea e de consistência um pouco mole.

  • Doce de abóbora

Ingredientes:

1 abóbora-moranga descascada e em pedaços bem pequenos

1⁄2 xícara de chá de adoçante em pó para forno e fogão

1 pedaço de canela em rama

Para decorar, pode-se utilizar a canela em rama

Modo de preparo: em uma panela, adicione adoçante, abóbora e 1 xícara de chá de água. Cozinhe por 45 minutos ou até a abóbora ficar desmanchando e bem macia, lembrando que deve-se mexer de vez em quando. Retire a panela do fogo e sirva frio. Uma dica é colocar o doce em pequenas tigelas ou copos e decorar com canela em rama.

  • Mousse de blueberry

Ingredientes:

2 latas de leite condensado diet

1 lata de creme de leite light

1 lata de leite desnatado

2 folhas de gelatina incolor

200g de blueberry congelado

Folhas de hortelã

Modo de preparo: Dilua a gelatina conforme o modo de preparo da mesma. Misture os ingredientes com a gelatina diluída e coloque em taças, coloque na geladeira por até 4 horas. Uma dica é decorar o mousse com folhas de hortelã.

Gostou do artigo sobre as receitas de doces diet? Leia os nossos artigos sobre 100 Doces sem açúcar, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!