Todas nós, mulheres, ouvimos falar sobre como a fase da menopausa é incômoda, afetando não só o nosso corpo, mas também mexendo com a nossa autoestima. A lista de sintomas da menopausa e os seus efeitos colaterais é extensa, podendo variar muito de mulher para mulher. Vão desde suores noturnos, ondas de calor, até o ressecamento vaginal. Ok, sempre vai existir aquela conhecida que diz que passou por essa fase sem ter sofrido nada disso. Será que é verdade? Será que existe uma solução para acabar com os sintomas da menopausa?

Hoje, nós, do blog Estante Feminina, vamos ter um papo sincero com você e tirar todas as suas dúvidas sobre os efeitos colaterais desse difícil período da vida das mulheres. Continue lendo e descubra como enfrentar esses problemas e ter a qualidade de vida intacta durante a menopausa!

Sintomas da menopausa: a origem do problema

Antes de tudo, vamos esclarecer o ponto inicial da questão, que é o motivo de a menopausa ter efeitos tão desconfortáveis no nosso corpo. A menopausa é definida como o período em que você fica sem menstruar por, ao menos, longos 12 meses. Isso começa quando os nossos ovários param de produzir os hormônios estrogênio e progesterona.

É essa mudança que faz com uma série de efeitos colaterais surjam em nosso corpo, incluindo alterações de humor, insônia e secura vaginal.

A idade mais comum para a última menstruação é aos 51 anos, mas isso pode variar de mulher para mulher. Algumas podem passar pela menopausa aos 40, enquanto outras demoram mais alguns anos. Segundo os especialistas, o que determina isso é o fator genético.

Sintomas da menopausa: um turbilhão de emoções

Engana-se quem pensa que a menopausa só provoca efeitos colaterais no nosso organismo. O nosso emocional também é muito afetado. A consciência de, muito em breve, não poder mais ter filhos, o medo de sofrer muito nesta fase e as dificuldades que isso traz para a vida sexual, acabam fragilizando muito as mulheres.

Por isso, é bom se informar muito sobre o assunto para não se estigmatizar negativamente e se preparar melhor psicologicamente para enfrentar todas as mudanças desse período.

Pesquise, se informe sobre o assunto, converse com seu ginecologista para tirar todas as suas dúvidas, inclusive sobre as possibilidades de tratamento. Tudo isso para passar pela menopausa e sofrer o menos possível com ela!

Sintomas da menopausa: a solução final para o problema

Além de informar sobre os sintomas da menopausa, é importante também que você conheça novas possibilidades para o tratamento. Pois existe sim, uma cura para os efeitos colaterais. Nós, do Estante Feminina, temos uma dica especial para você, que é o tratamento com Max Amora. Além de ser totalmente naturais, as cápsulas de Max Amora contêm uma composição rica em vitaminas que juntas ajudam a aliviar todos os sintomas da menopausa.

Com o Max Amora, você terá mais ânimo, uma pele mais bonita e estará livre de incômodos como:

  • dores musculares;
  • alterações de humor;
  • dificuldades para dormir;
  • ressecamento íntimo.

E o melhor de tudo é que o produto não ocasiona nenhum efeito colateral.

Esperamos que com este post, você esteja se sentindo mais confiante para enfrentar a menopausa. E com essa nossa dica especial, o caminho para a cura total dos efeitos colaterais vai estar finalmente ao seu alcance! Conheça mais sobre o Max Amora no site oficial e aproveite os preços exclusivos.