5 dicas para criar sobremesas para diabéticos saborosas e zero açúcar
Avaliação: 5
Voto[s]: 93

Quem é diabético acha que não pode consumir uma sobremesa gostosa. Até porque quando falamos de sobremesas, logo relacionam ao açúcar, que pode ser perigoso para quem possui diabetes. Mas, sabia que é possível criar sobremesas para diabéticos saborosas e zero açúcar? Neste artigo, vamos dar dicas para você poder criar as sobremesas mais gostosas para quem é diabético.

Como criar sobremesas para diabéticos?

Abaixo listamos dicas para você poder fazer sobremesas para diabéticos que são saborosas e zero açúcar! Confira:

  • Cheesecake saudável

O cheesecake é um tipo de torta-queijo bastante popular nos dias de hoje, e é possível fazer um cheesecake saudável indicado para diabéticos! Essa nova receita não leva cream cheese em seu recheio e nem biscoitos na sua massa; além de não possuir açúcar, que é um dos males para diabéticos.

  • Gelatina de água de coco

Essa é uma das sobremesas para diabéticos mais saudáveis e livres de aditivos químicos, pois é feita com gelatina incolor e água de coco. A água de coco possui diversos benefícios e entre eles são: pressão sob controle, ajuda a prevenir a diabetes pois possui magnésio, ajuda a desintoxicar o corpo, ajuda no equilíbrio do colesterol e a acelerar o metabolismo de quem consome.

  • Sorvete de matchá

O matchá é adquirido da mesma planta que o chá verde, mas possui uma concentração maior de substâncias antioxidantes que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce. Além desse benefício, o matchá também fornece benefícios como: mantém o metabolismo saudável, reduz os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas que são diabéticas, restringe a acumulação de produtos finais da glicosilação avançada nos rins, entre outros benefícios.

  • Creme de manga com coco

A manga é uma fruta deliciosa, pode desde consumi-la até fazer sucos e até mesmo fazer um creme com ela e mais outra fruta, no caso, o coco. A manga é uma fruta rica em açúcar natural, mas se quem for consumir for diabético, precisa de acompanhamento médico, pois o consumo em excesso pode trazer sérios problemas à saúde do paciente.

É recomendado consumir até 100 gramas. Essa receita é muito fácil. Os ingredientes do creme são 2 mangas bem maduras, leite de coco, gel de chia, coco ralado e Stévia. Uma ótima opção para quem quer criar sobremesas para diabéticos saborosas e zero açúcar.

  • Gelatina diet de frutas vermelhas

A gelatina não possui gordura e é um alimento pouco calórico; tem também colágeno que ajuda a combater a celulite. Os benefícios da gelatina são: ajuda a firmar a pele, auxilia no emagrecimento, pois absorve as gorduras e carboidratos durante o processo digestivo. Além disso, ajuda no crescimento das unhas deixando-as mais saudáveis e fortes. Essa é uma das sobremesas para diabéticos mais rápidas e fáceis de fazer. Além disso, possui 118 kcal por porção. Os ingredientes são: gelatina em pó sem sabor vermelha, água, polpa de amora e morango, ricota fresca, água e adoçante.

Gostou do artigo? Leia os nossos artigos sobre 100 Doces sem açúcar, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!