Você deseja editar as suas próprias fotos e não sabe como fazer isso? Você conhece o programa Photoshop e sabe como ele funciona? Neste artigo, falaremos tudo o que você precisa saber agora sobre Photoshop, edição de fotos e algumas curiosidades sobre esse software.

Tudo sobre Photoshop

O Photoshop é um software desenvolvido pela Adobe Systems, editora de imagens profissional, seja de fotografias ou outros trabalhos artísticos. Está disponível para sistemas operacionais como Windows, Mac e Linux, por meio da camada de compatibilidade Wine.

Apesar de o programa ser utilizado para edições de imagens, tudo sobre Photoshop também envolve muitas ações, como ser usado para produzir imagens destinadas a WWW (World Wide Web).

Em sua versão ImageReady, é possível editar e criar animações e imagens para a internet. O Photoshop também suporta a edição com outros programas, como Adobe Illustrator (edita gráficos vectoriais), Adobe InDesign (edita textos), After Effects (edita efeitos especiais em vídeos), Premiere (edita vídeos não lineares) e Encore DVD (edição de DVDs).

Photoshop pode ser utilizado por todos. Desde os mais profissionais até os que não têm muito conhecimento sobre o software. Não há restrições, desde que use a criatividade.

Edição de fotos

A edição de imagens e fotografias é uma alteração ou manuseamento de um documento, deixando-o mais profissional e natural. Fotografias, vídeos, textos e outros formatos podem ser editados com softwares próprios para essa finalidade.

Tudo sobre Photoshop: vantagens e curiosidades

O Photoshop é um software bastante utilizado nos dias de hoje, pois é um dos mais completos e profissionais editores de fotografias e imagens. Esse programa oferece diversas vantagens e, por isso, é uma das melhores opções atualmente no mercado de desenvolvimento, criação e edição de imagens para campanhas publicitárias, folders, apresentações etc.

Dentre as vantagens que o Photoshop fornece, temos:

  • Resultados e efeitos únicos;
  • Organização fornecida;
  • Importação de fotos e vídeos prática e fácil;
  • Arquivos de mídia em meio móvel.

Outra característica e vantagem do Photoshop é a correção de imagens feita de forma rápida com apenas alguns cliques. As imagens podem ser visualizadas em grande porte para uma correção eficaz de imperfeições e manchas. A tonalidade natural é mantida e um efeito parecido com uma base é adicionado ao local para deixar a pele mais uniforme, sem que os retoques sejam percebidos.

Com apenas um botão no Photoshop, você faz correções dos olhos vermelhos que saem nas fotos e o branqueamento dos dentes, além de poder ajustar a tonalidade da pele e os pontos mais importantes sem problemas e esforços.

Outras ferramentas

Também foi lançado um recurso chamado de “gráficos 3D”, que fornece ferramentas com camadas mais avançadas e diversos filtros e efeitos do programa Photoshop. A linha recente do Adobe, o Photoshop CC, vem com novos recursos e traz os ícones mais importantes das outras versões. Uma das vantagens dessa linha é a chance de redução de trepidação da câmera, em que é simples reduzir o borrão de movimento nas fotografias e imagens.

Também é facilitado utilizar a ferramenta de aplicação inteligente de nitidez que, assim que a fotografia é analisada, ele aumenta a claridade, além da redução de ruídos. Com essas ferramentas é possível ter fotografias e imagens mais profissionais e naturais.

Gostou do artigo tudo sobre Photoshop? Continue lendo os nossos artigos sobre curso Photoshop completo, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

PS.: Descubra agora como editar e criar qualquer imagem no Photoshop!